quarta-feira, 25 de março de 2009

Convergência de Mídias

Tentando escrever um pouco sobre convergência de mídias...

Recentemente a convergência de mídias vem assustando muita gente. Muitos programas de televisão, seriados e outros ficavam somente na tela da televisão. Os fãs tinham que se contentar em apenas assistir. Com a evolução tecnológica, a internet vem tomando conta disso, os seriados continuam na internet, as pessoas continuam as histórias, descobrem o final e divulgam, interagem com o autor dando sua opinião e muito mais.

Um grande exemplo é a série Lost, além da serie, tem um livro, jogo em rede e tem episódio para celular. Com a convergência não vai haver extinção de nenhuma indústria cultural, pelo contrário, a tendência é que as empresas de televisão, jornal e rádio se unam e tornem uma grande indústria cultural. Fazendo programas, séries e jornais para todo tipo de mídia e interagindo com o público.

A convergência de mídias está mudando muito o jeito de fazer um jornal, uma série ou ate mesmo uma campanha publicitária. O público quer participar dando opiniões, e isso ajuda muito a ganhar audiência e vender o produto. Às vezes passa algo interessante na televisão, depois é só entrar no site para saber mais sobre o assunto, para ver aquela oferta de certo produto. Enfim, a convergência de mídias é interessante para todas as partes e deve ser muito bem aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário