sábado, 14 de novembro de 2009

PUBLICITÁRIOS DISCUTEM NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DURANTE 7º ENCONTRO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

Cerca de 250 diretores de agências de publicidade de todo o país deverão se reunir para o 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade, o EBAP, nos próximos dias 4 e 5 de março de 2010, no Rio de Janeiro. Um dos motivos do encontro é discutir as novas oportunidades de negócios surgidas com a Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil e a melhor forma de aproveitá-las dentro da abrangência da propaganda. Para Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, responsável pelo evento, os publicitários já devem se preparar para participar do EBAP: "Acho fundamental já bloquearmos na nossa agenda as datas de 4 e 5 de março para todos os representantes das agências estarem presentes no 7º EBAP". Poderão inscrever-se tanto executivos de agências associadas como as não associadas à ABAP.
A escolha da cidade como sede do encontro vinha sendo pleiteada pelo presidente da ABAP capítulo Rio de Janeiro, Clóvis Speroni, mesmo antes da confirmação da capital fluminense como sede da Olimpíada de 2016. De acordo com Speroni, agora é ainda mais importante para as agências de publicidade e as marcas terem uma presença forte na cidade.
“É essencial em função da grande avenida de perspectivas que se abriu devido ao alinhamento do governo e prefeitura do Rio com o governo federal e o fato da cidade abrigar dois grandes eventos, a Copa do Mundo e a Olimpíada. Quem não aproveitar vai ficar de fora do jogo”, afirma.
O encontro tem início no dia 4, uma quinta-feira, na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Para a noite, está previsto um evento no Píer da Praça Mauá, no cais do porto, região revitalizada do Rio de Janeiro. É lá que será entregue pela primeira vez o prêmio “ÍCONES”, criado pela ABAP para homenagear personalidades de fora do trade publicitário nas categorias inovação, liberdade e conteúdo.
A ABAP ainda prospecta a participação de publicitários de renome internacional para palestras na sexta-feira, último dia do EBAP. Entre os temas a serem abordados, estão a rentabilidade, a valorização dos negócios, o futuro das agências de publicidade, as novas mídias e a necessidade de integrar as ações de comunicação em um mundo multiplataformas.

Fonte: http://www.abap-mg.com.br/2009/noticia.php?no_id=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário